

Dividido em três níveis, o espaço do Lucca Batel tem decoração inspirada em linhas retas abusando dos tons alaranjados nas paredes e do preto nos móveis. Tudo pensado para que seja simples de ser franqueado em todo o Brasil.
Mesinhas quadradas surgem desde a calçada da loja, invadindo a entrada. Uma escada a direita, dentro da loja, leva ao piso superior que leva a um ambiente pequeno, mais reservado, com poucos lugares.
No piso inferior, no chamado "lounge", sofás em couro preto e poltronas criam ambientes ideais para tomar um café descontraído com amigos. Uma mesinha de centro pode servir de apoio àqueles que carregam seus laptops. A internet wi fi, lá dentro, é free.
Duas atrações chamam a atenção dentro da cafeteria: Uma livraria, com um acervo bem expressivo, para os amantes do cafezinho que não dispensam a leitura ou a sugestão de um bom título.
A outra fica por conta do equipamento de torra dos grãos de café. Com uns dois metros de altura, a máquina é ativada somente pelo “mestre torrador”, que faz questão de trabalhar na frente do público para confiar o frescor do café servido dentro da loja.
Quadrinhos com informações sobre os variados cafés produzidos no Brasil e etapas de torrefação são expostos na parede, em volta do equipamento.
O Lucca Cafés ainda aproveita o interior da sua loja para armazenar e exibir os sacos de produtores de café, de todo o país, que o abastece. Em cada fazenda, um grão diferente.
Saborear e identificar o aroma e paladar entre os cítricos, encorpados, aromatizados... não é tarefa fácil, mas você pode até inscrever-se num Cupping, ou seja, aprender as técnicas para reconhecer os atributos entre aroma e sabores dos cafés. Onde fazer? No Lucca Cafés Especiais.







