quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A importância de um cafézinho


Embora o café seja um produto natural e não cause doenças quando consumido de forma diária e moderada (até 4 xícaras grandes para adultos e a metade da dose para crianças, preferencialmente com leite), em outras o café pode causar efeitos indesejáveis.


Esta comprovado que pessoas que possuem doenças como gastrite, doença do refluxo gastroesofágico, úlcera péptica, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, palpitações devido arritmias cardíacas, hipertensão arterial ou doença isquêmica devem ter cuidado no consumo de café, pois ele podem agravar os sintomas da doença, principalmente se consumido em excesso.


Por outro lado pesquisas médicas mostram que o café pode prevenir a depressão, alivia a asma, e proteje contra caries dentárias e câncer de fígado. Pacientes alcóolatras também utilizam de seu benefício no tratamento do vício. Mas é importante lembrar que o café não é remédio, isto é, não cura, apenas pode ser um agente a mais que ajuda na prevenção de várias doenças e problemas.

Nenhum comentário: